A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para entrar no céu

O Céu estava a ficar muito congestionado, entao Deus decidiu modificar as normas para ingresso nos portões celestiais. A nova lei consistia no seguinte:
Para ser admitido no Céu, o dia da sua morte deveria ter sido um
dia realmente terrível. A lei entraria em vigor á meia-noite do dia seguinte. Sendo assim, a meia-noite e 1 minuto do dia seguinte chega a primeira pessoa aos portões do Céu.
O anjo encarregado do portão,lembrando-se da nova lei, prontamente perguntou ao homem:"
-Antes de entrar, eu preciso que me conte como foi o dia em que voce morreu.
- Sem problemas, disse o homem.
Há algum tempo eu vinha desconfiando que a minha mulher estava a ter um caso. Eu acreditava que todos os dias na
hora do almoço ela trazia seu amante para o nosso apartamento que ficava no 25°andar de um prédio e fazia sexo com ele.
Entao ontem eu estava a ir para casa para apanha-los. Bem, cheguei e entrei rapidamente, comecando a procurar o tal rapaz. Minha esposa estava semi-nua
e gritando comigo enquanto eu dava uma busca por todo o apartamento. Mas não conseguia encontrá -lo de jeito nenhum! Quando eu estava quase para
desistir, olhei para a sacada do apartamento e percebi que havia uns dedos dependurados. O diabo do rapaz achava que poderia esconder-se de mim!
Entao, eu corri para a sacada e bati nos seus dedos ate que ele largou e caiu. Mas você não pode imaginar a sua sorte, pois ele caiu em cima de alguns galhos que amorteceram a queda e ele nao morreu. Num acesso de raiva eu entrei no apartamento e peguei a coisa mais pesada que tivesse para
jogar em cima dele. Desliguei a geladeira da tomada e com raiva a atirei do 25° andar bem em cima dele.
A emoção do momento foi tao grande que em seguida eu tive um ataque do coração e morri quase que instantaneamente."
O anjo sentou e pensou por alguns instantes. Tecnicamente o rapaz TEVE realmente um péssimo dia e o crime dele foi passional, entao o anjo disse:
"- OK, senhor. Bem-vindo ao Reino dos Céus!", e deixou-o entrar.
Poucos segundos depois chegou o próximo da fila.
"- Ok, eis as regras: antes de deixá-lo entrar, preciso ouvir a respeito do dia de sua morte."
"- Claro." Respondeu o homem. "- Eu estava na sacada do meu apartamento no 26° andar fazendo meus exercícios diários quando escorreguei e cai pela lateral da sacada! Por sorte, no entanto, eu fui capaz de me segurar na
sacada imediatamente abaixo da minha. Qual nao foi a minha surpresa quando apareceu um homem maluco e ficou batendo nos meus dedos ate que eu soltasse e obviamente caisse lá de cima. Eu caí em cima de algumas árvores e galhos que amorteceram a minha queda,de modo que eu nao morri de imediato. Quando eu estava, de rosto para cima, incapaz de me mover e gemendo de dor eu vi o maluco empurrar uma geladeira pela sacada que caiu exatamente em cima de mim e me matou."
O anjo quieto e rindo para si mesmo enquanto o homem terminava a história, pensou e disse:
"-Muito bem, Benvindo ao Reino dos Céus!", e deixou o homem entrar.
Poucos segundos depois o terceiro homem da fila chega ao portão.
"- Conte-me como foi o dia em que você morreu."
-Tá legal, mas você nao vai acreditar: Eu estava pelado dentro de uma geladeira........"

Sem comentários:

Enviar um comentário