A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COMO O REIKI É APLICADO

COMO O REIKI É APLICADO
Na prática mais comum do Reiki no Ocidente, o terapeuta direcciona por intermédio das suas mãos, a energia Rei para os principais centros energéticos do corpo humano. A esses centros dá-se o nome de Chakras, um nome oriundo duma antiga língua sagrada, o sânscrito, a mãe das línguas indo-europeias.

Chakra significa literalmente roda ou círculo e designa, centros energéticos do nosso corpo. É através dos chakras que se efectuam as trocas de energia vital entre o nosso organismo e o universo.
O funcionamento dos chakras condiciona e regula a nossa forma de estar na vida, a forma como nos interaccionamos socialmente, entre muitos outros factores que serão objecto de estudo mais aprofundado noutra página. O seu equilíbrio e bom funcionamento, são fundamentais para um bom estado de saúde em geral.

Numa sessão de tratamento presencial, o terapeuta reikiano transmite a energia através das mãos. Para tal, coloca-as sucessivamente em diferentes pontos do corpo do receptor, numa sequência de posições pré-estabelecidas (vários pontos na cabeça, tronco e membros inferiores). As mãos permanecem em cada posição durante alguns minutos.

O receptor permanece vestido (só retira os sapatos e os acessórios metálicos).
Caso se pretenda, as mãos colocam-se a centímetros do corpo, não sendo necessário tocar no paciente.
As sensações provocadas por um tratamento podem ser várias, dependendo daquilo que o receptor necessita receber. A mais comum é uma profunda sensação de calma e paz interior.

É possível enviar Reiki à distância, ou seja, podem-se fazer tratamentos sem ser directamente no corpo do receptor (mas o receptor deve dar autorização prévia).
http://www.aguinaldosilva.net/services.html

Sem comentários:

Enviar um comentário