A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CANÇÃO DA VIDA

CANÇÃO DA VIDA
A vida pode ser uma canção, mas você pode perdê-la, ela não é inevitável. O potencial existe, mas ele precisa ser manifesto. Muitas pessoas acham que, no dia em que nascem, tudo está terminado. Nada está terminado.
No dia em que você nasce, as coisas somente começam; é o princípio. O nascimento precisa acontecer milhões de vezes em sua vida. Você precisa continuar a nascer repetidamente.
As pessoas têm um grande potencial, têm muitos aspectos, são multidimensionais, mas elas nunca exploram seu próprio ser, daí a vida permanecer triste, pobre. Essa é a pobreza real. A pobreza exterior não é um grande problema, ela será solucionada. A tecnologia chegou a um ponto em que a pobreza irá desaparecer da terra; chegou o tempo disso. Mas o problema real é a pobreza interior. Mesmo pessoas ricas vivem uma vida muito pobre. Têm um corpo empanturrado de comidas, mas a alma está passando fome. Elas ainda não conheceram a canção da vida, elas nada ouviram a respeito. De algum jeito elas continuam existindo, administrando, empurrando-se para a frente, arrastando-se, mas não existe alegria.
Uma grande canção é possível, uma grande riqueza é possível, mas você precisa começar a investigar. E a melhor maneira de investigar a canção da própria vida é amar; essa é a verdadeira metodologia. Assim como a lógica é a metodologia para a ciência, o amor é a metodologia para o espírito. Assim como a lógica o torna capaz de se aprofundar cada vez mais na matéria, o amor torna capaz de se aprofundar cada vez mais na consciência. E, quanto mais fundo você for, canções mais profundas serão liberadas. Quando você atingiu o âmago do seu ser, a vida toda se torna uma celebração, uma completa celebração.
Osho

http://br.groups.yahoo.com/group/luz/message/26191

Sem comentários:

Enviar um comentário