A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ignorancia

IGNORÂNCIA
Ao ignorar o interior, você permanece ignorante. Não ignorar o interior é o começo da sabedoria. Gosto desta palavra ignorância. Ela significa que algo foi ignorado, algo foi desviado, você não prestou atenção a ele.
Algo está presente, sempre esteve presente, mas você tem sido negligente com ele. Talvez por estar sempre presente, ele possa ser facilmente ignorado. Sempre ignoramos aquilo que está sempre presente, e sempre prestamos atenção ao novo, porque o novo traz mudança. O cachorro pode continuar sentado se nada se mover à sua volta – ele pode descansar, pode sonhar. Basta que algo se mova, e ele fica imediatamente alerta. Mesmo se uma folha seca se mover, ele começará a latir. Esse é exatamente o estado da mente; ela presta atenção somente quando algo muda; depois adormece novamente.
E nosso tesouro interior sempre esteve conosco. É muito fácil ignorá-lo; aprendemos a ignorá-lo. Esse é o significado da palavra ignorância. Deixe que a sua busca seja o começo do não mais ignorar o interior, e o despertar virá por si mesmo. E, quando o amor estiver desperto, a vida terá um sabor totalmente diferente: o sabor do néctar, da imortalidade, da vida eterna.
Osho

Sem comentários:

Enviar um comentário