A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

celebre

CELEBRE
Pequenas coisas devem ser celebradas – o sorver o chá precisa ser celebrado. As pessoas do Zen criaram uma cerimônia do chá. Esse é o ritual mais belo já desenvolvido.
Existem muitas religiões e muitos rituais nasceram, mas não há nada como a cerimônia do chá – simplesmente sorver o chá e celebrá-lo! Apenas cozinhar o alimento e celebrá-lo! Apenas tomar um banho – deitar na banheira e celebrar; ou em pé, sob o chuveiro, caminhar com os pés descalços e deitar na grama, e celebrar. Essas são pequenas coisas – se você insistir em celebrá-las, o total de todas as suas celebrações será Deus. Se você me perguntar o que é Deus, direi: o total de todas as celebrações – celebrações pequenas e mundanas.
Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade – porque Deus veio na forma da mão, do abraço, na forma de um amigo. Uma pequena criança passa e ri. Não perca isso, ria com a criança – porque Deus riu através da criança. Você passa na rua e uma fragrância vem de um jardim. Pare ali por um momento e se sinta grato – porque Deus veio como fragrância.
Se você puder celebrar momento a momento, a vida se tornará religiosa – e não existe outra religião, não há necessidade de ir a qualquer templo, igreja ou sinagoga. Então, onde você estiver é o templo, e tudo o que você estiver fazendo é religião.
Osho

Sem comentários:

Enviar um comentário