A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Compromisso ou liberdade?

Compromisso ou liberdade?
Este é um dos problemas mais profundamente enraizados em toda união homem-mulher. O homem tem mais necessidade de liberdade do que de amor, e a mulher tem mais necessidade de amor do que de liberdade. Esse é um problema em todo o mundo, com todos os casais. A mulher não está preocupada com a liberdade. Ela está disposta a se tornar uma escrava, se ela também puder fazer do outro um escravo. Ela está disposta a entrar em qualquer compromisso, se o outro também for forçado a um compromisso. Ela está disposta a viver em uma prisão, se o outro estiver disposto a viver em uma escura cela.
E um homem está mesmo disposto a sacrificar o amor, se este se tornar muito arriscado para a sua liberdade. Ele gostaria de viver a céu aberto, mesmo sozinho. Ele gostaria de estar em um relacionamento amoroso, mas este se torna escuro e um aprisionamento. Portanto, esse é o problema.
Você precisa ficar ciente de que essa busca de demasiado compromisso ou de demasiada liberdade é imaturidade. Em algum ponto a pessoa precisa chegar a um acordo com a outra. Uma vez entendido que o homem precisa de mais liberdade, a mulher diminui sua demanda por compromisso. Uma vez entendido que a mulher precisa de compromisso, o homem diminui sua demanda por liberdade, e isso é tudo. Se você amar, estará disposto a se sacrificar um pouco. Se você não amar, será melhor se separar.
Osho, Above All don´t Wobble, #25

http://www.humaniversidade.com.br/boletins/compromisso_ou_liberdade.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário