A Coruja de Monte Suntria

Suntria é uma das denominações de Sintra...O Monte da Lua ...a coruja...sou eu!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A martelar no harpago...

Harpago ou Garra-do-diabo: planta com flor e fruto e a raiz

planta de harpago, florida

raiz de harpago

fragmento de raiz e fruto(em forma de "garra")

Às voltas com o almofariz...ou neste caso com o martelo do "picadinho"  e da raiz de harpago! É dura! Coitadinha da minha "1,2,3"! Nem pensar! então ...paninho da louça (em brasileiro é pano de prato!), martelo de amaciar carne (comprado de proposito para este fim!) e ...pumba! Vai de bater! O meu gato preto, que não pode ouvir facas a afiar ou cutelos a bater, desceu do telhado e veio direitinho à cozinha a ver se lhe calhava algum bocadinho de carne...chega e  mia enquanto olha para a minha mãe e se lambe com uma lingua que chega quase à ponta dos bigodes! Ouço a minha mãe: "Não, não é aqui! Não sou eu!"
Um minuto depois está atrás de mim a miar e a lamber-se.
-Não Moody, não tenho nada para ti! Isto não é papa! (sim, eu às vezes digo "papa")
Tiro um bocadinho da planta e coloco à frente do focinho do gato: Vá, cheira lá a ver se gostas!
Beeemmmmmmm! Sabem aquele ditado que diz: " fugir como o diabo da cruz?" ...pois...acho q nunca nunca vi o gato fugir tãããooo depressa!
Foge que é a GARRRRAAA do diAAAboooo!!




Sem comentários:

Enviar um comentário